Jovens Sonhadores

O nome Jovens Sonhadores foi escolhido pelo grupo que se encontra às segundas-feiras, desde junho de 2017. É um grupo aberto, sempre pronto a receber quem deseja se juntar a nós.

Quem somos?

Adriane Borges, Alessandra Borges, Anderson Souza, Cauan, Edonizio, Fernanda, Germano, Guga, Lara Agnes, Livia, Luana, Luis Augusto, Thalya, Mariana, Neide, Nicole Krissia, Ramon, Rondineli, Venicios, Yasmin.

Encontros… (*)
Sonhando e compartilhando sonhos.
Vivendo, sorrindo, acreditando na melhoria do nosso lugar e das pessoas, aprendendo a preservar o meio ambiente e dar mais valos para as coisas simples…
Sonhando com um futuro melhor para todos.
Cultivando amizades e sentimentos.. sentimentos de carinho, união e respeito.
Transformando nossas segundas- feira numa fábrica de sonhos, que aos poucos vão se realizando, com pessoas maravilhosas neste lugar mágico e belo, onde muitos passam férias, e vão embora com vontade de morar.

*Texto coletivo, escrito pelos jovens.

Sou Adriane Borges dos Santos, nasci em Cascavel/CE. Moro em Águas Belas, tenho 18 anos. Minha infância foi marcada por muitas brincadeiras, pula corda, esconde-esconde, bonecas. Foi uma das melhores fases da minha vida até hoje. Em 2017 passei por uma experiência incrível. Tive a honra de aprender sobre fotografia e documentário. Conclui o ensino médio. Gosto muito de ir a praia, sentir o vento no rosto e ouvir o barulho do mar. Sou uma pessoa muito sorridente, gosto de estar com minha família e meus amigos.

Olá! Meu nome é Edonísio Queiroz Silva, nasci em 02/05/2004. Atualmente tenho 14 anos, com vários sonhos. Um deles é me formar em engenharia mecânica. Mas o mais importante no momento é ficar próximo daqueles que eu amo e que estão sempre comigo. Um exemplo é minha mãe Valdiana Queiroz Silva e meu que que não por coincidentemente tem o nome idêntico ao meu. No momento o que me deixa mais feliz é poder praticar uma arte chamada Capoeira, onde aprendo com meu amigo e professor Fernando. E com todos que praticam juntamente comigo. Também não posso me esquecer dos encontros dos Jovens Sonhadores, todas as segundas-feiras onde aprendemos algo novo sobre a vida, a verdade e o Universo. Coisas que eu gosto: Capoeira, cálculos, comer, dormir e conversar com meus amigos. Coisas que odeio: português.

Sou Luís Augusto Miranda da Silva tenho 21 anos e atualmente moro em Águas Belas-CE, e sou um dos integrantes da ONG “Sementes dos Sonhos”. Recentemente, retomei minha vida escolar no EJA, e curso o 9º ano e pretendo terminar para alcançar meus objetivos. Tenho algumas qualidades, tais como: observador, o ato de altruísmo e sempre disposto a novos desafios e aventuras.
Gosto de jogar futebol com os amigos e também de ir à praia no fim de tarde para poder tirar um pouco o estresse do cotidiano. Valorizo o conhecimento, pois, é algo que adquirimos todos os dias e isso ninguém poderá tirar do ser humano.

Sou Maria Fernanda, tenho 17 anos, curso o 3° ano do ensino médio. Sou filha de rendeira e filha de pescador e moro em Águas Belas.

 

 

 

 


Ramon Martins Queiroz – Olá! Meu nome é Ramon Martins Queiroz, moro em Águas Belas desde que nasci e por mim esse é o melhor lugar do mundo. Eu quando criança pescava bastante com meu pai, que é filho de pescador, então sempre amei o rio e o mar. Como não amar, não é mesmo?

Rolar para cima