Semeadores

Responsáveis pela administração e coordenação de projetos da Semente dos Sonhos. 

  • Rosamaria de Medeiros Arnt
  • Alessandra Borges
  • Anderson Souza
  • Neide Gomes Machado
  • Rondineli Sales

Sou Alessandra Borges dos Santos, tenho 22 anos, moro com meus pais em Aguas Belas, na cidade de Cascavel-CE.

Tive uma infância de brincadeiras, aprendizados e alegria. Estudava pela manhã e o resto do dia era para brincar em frente em casa, ou na casa da minha prima. Bonecas, banho de mangueira, subir no pé de goiaba que tinha no quintal de casa, e muito banho de rio com as amigas, era o que a gente mais gostava, pular corda, de elástico e ficar na rua até nove horas da noite. Infância melhor época da vida, que eu viveria tudo outra vez.

Estudei e terminei o ensino médio, gosto de ler e escrever. Sou uma pessoa tranquila e de bem com a vida, valorizo minha família e amigos, gosto de ver a praia, caminhar e sentir a paz e a energia que o mar transmite. Há pouco tempo vivi uma experiência com a câmera fotográfica, e me apaixonei pela fotografia. Pelos sentimentos que as fotos transmitem e eu posso sentir de novo, ao vê-las.

Eu sou tão feliz com meu riso fácil, com o fim de tarde olhando o por do sol, com minha família quando se reúnem na casa da minha mãe, com as pessoas incríveis de alma leve que eu conheci e se tornaram amigas.

Me chamo Anderson. Nasci em Fortaleza, em um bairro chamado Messejana em 1986. Deste ano até o ano 2000 tive momentos especiais. Gostava muito de ir para a casa de minha avó. No ano de 2002 meus pais decidiram mudar para uma cidade chamada Pacoti. Foi então que eles decidiram se separar e comecei a deixar de ser criança para ter responsabilidades. Como meu pai foi embora, ele não nos dava pensão para vivermos tranquilos e eu comecei a trabalhar para sustentar minha mãe e meus irmãos. Fiquei nesta trajetória até o ano de 2004 ou 2005, quando saí de Pacoti e conheci Águas Belas, um lugar belo e maravilhoso de se viver. Conheci uma moça, namoramos e temos uma família maravilhosa. Hoje eu olho prá trás e lembro de tudo que passei. Tenho meus filhos, minha família, minha casa, meu carro e pessoas que estão sempre do meu lado.

Sou Neide Gomes Machado, tenho 43 anos. Sou casada e tenho 2 filhos. Morei em São Paulo 5 anos, entre capital e interior, mas moro hoje em Águas Belas, lugar onde nasci. Sou filha de pescador e marisqueira que também é rendeira! Tive muitos sonhos que não puderam se realizar. Hoje o sonho que tenho é ver meus filhos formados. E tenho muitos desejos. Um deles é que a ONG que participo – Semente dos Sonhos – cresça!!

Sou Rondineli Sales Silva, tenho 19 anos, nascido em Águas Belas-CE e sou um dos integrantes da ONG “Semente dos sonhos”. Tenho várias qualidades, tais como: saber administrar situações boas ou ruins de uma empresa, sempre disposto a aprender coisas novas, atencioso e principalmente eficiente e eficaz. Entretanto, como ninguém é perfeito, um dos meus principais defeitos é: ser distraído e esquecido, e isso às vezes me atrasa em algumas situações.
Gosto muito de estudar e tocar violão, em certos momentos, se eu ficar chateado ou não estiver bem, já recorro para essas duas coisas, e assim eu já me calmo. Uma das palavras mais importante para mim, é família e fé, creio que essas duas coisas sejam o alicerce da vida.

Sou Rosamaria de Medeiros Arnt e Rosinha. Ao longo da vida fui me tornando muitas coisas diferentes, que dizem um pouco de mim. Entre elas, sou engenheira, professora, pesquisadora do grupo Ecotransd, estudando a transdisciplinaridade e seus desdobramentos na educação e na vida. Gaúcha de nascimento e coração, paulistana por adoção e agora cearense por inspiração. Vivo em Águas Belas desde 2009. Entre banhos de rio, de lua, de lama e de sol, integrando tantos “seres”, torno-me uma rendeira aprendiz. Encantada com a beleza deste lugar, das pessoas e, claro, das rendas, hoje cultivo um tempo diverso, de pluralidade, de lentidão, de quietude e convivência amorosa. Ah! Sou avó. E como avó, descubro outros jeitos de ser sempre a mesma, sendo sempre outra, sempre além. Fazer parte da Semente dos Sonhos é sonho que chega, coletivamente!

Rolar para cima